Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado destaca potencial da juventude do Democratas

O governador Ronaldo Caiado participou do Encontro Nacional da Juventude Democrata, em Goiânia. O evento reuniu representantes do partido de todo o País para trazer conhecimento com palestras e cursos, capacitando as lideranças jovens para as próximas disputas eleitorais. O encontro contou com a participação de cerca de 250 filiados. Caiado falou um pouco de sua experiência na vida pública e no Governo de Goiás, fez um histórico dos últimos anos do DEM e convocou os participantes a serem ousados.

Ao ver a plateia cheia, o governador fez uma reflexão e uma retrospectiva, lembrando que começou cedo na política. Declarou que os jovens precisam ser abertos e se debruçarem nos estudos para promover um bom debate. “A Juventude tem que ter garra, vontade, não pode ser mais ou menos. Vocês têm um potencial ímpar. Se não acreditássemos em nossa juventude, estaríamos selando o fim do partido. Precisamos que vocês sejam ousados, venham para a luta, coloquem seus nomes à disposição para disputar as eleições”, incentivou.

Entre os temas abordados, Caiado destacou quatro: transparência, atuação política com convicção, lealdade e independência. “Não achem que é a mão de alguém que irá proteger. Tenham coragem de ir para o enfrentamento e para o debate. Ganhar e perder não desgasta ninguém”, refletiu. Por último, destacou a importância da transparência. “Dinheiro público é transparência completa. É prestar contas de cada centavo. O cidadão sabe que aqui em Goiás não aceito qualquer situação que coloque em dúvida a utilização do dinheiro público. É transparência total. Não tem nenhum bloqueio para ter acesso aos gastos públicos, nem ao que o Governo arrecada ou gasta”, afirmou Ronaldo Caiado.

O governador também fez um resumo dos últimos anos do Democratas, citando momentos delicados com a redução do quadro partidário. Mas, disse que em nenhum momento pensou em deixar o partido, ao contrário, trabalhou em conjunto com outras lideranças para fortalecer a legenda. Hoje, a sigla ocupa três ministérios no Governo Federal e comanda a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

As dificuldades encontradas no governo no início desse ano também foram lembradas por Caiado. No entanto, ele explicou que, com os auxiliares, está reconstruindo o Estado. Citou os avanços na segurança, o combate à violência contra mulheres, avanços na área social e inclusive ressaltou que a pauta social assumiu grande destaque na sociedade. “Não podemos conviver com uma ilha de pessoas prósperas e ricas e um continente de pessoas pobres. É preciso trabalhar para combater as desigualdades sociais ou você não consegue governar o Estado”, avaliou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias