Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado, Witzel e Doria lideram redes no país

Fora de campanha, os políticos precisam usar suas redes para dar efetividade às ações ou comunicar agendas, bem como responder seguidores.  O melhor exemplo é de Ronaldo Caiado (DEM), João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC), que lideram em número de seguidores e também de interatividade nas redes dos governadores do país. Juntos, os três têm 25% da ressonância das redes sociais dentre todos os governadores, segundo auditoria Quest.

Após vencer as eleições, tanto Doria quanto Witzel cresceram. O governador de São Paulo duplicou o número de seguidores; já Witzel está em ascensão.

Ronaldo Caiado é líder das redes por conta, principalmente, da sua longa militância e interatividade. Seu crescimento é espontâneo e constante.

Em boa parte das postagens, ele interage com o próprio punho, acompanha debates, pede para seguir, enfim, busca se conectar.

Doria tem entrado em polêmicas por meio de suas contas, principalmente com o bolsonarismo, que o tem castigado com análises críticas.

DERROTADOS

Em contrapartida, os políticos que perderam as eleições deixaram as redes, demonstrando claramente que o uso delas era mediado pelo interesse político.

O twitter de Geraldo Alckmin, por exemplo, tem ainda a propaganda de “Geraldo presidente”. Em 13 de março, ele twittou pela última vez, quando comentou a chacina de Suzano, em São Paulo.  Já Marconi Perillo abandonou a rede social ainda em janeiro.

Os melhores governadores nas redes sociais

Quantidade de seguidores no Twitter

1º-  João Doria – 1 milhão de seguidores  

2º-  Ronaldo Caiado – 473,6 mil seguidores

3º-  Wilson Witzel  – 204, 6 mil seguidores

Quantidade de seguidores no Instagram

1º-  João Doria – 1, 073 milhão de seguidores

2º-  Wilson Witzel  – 624 mil seguidores

3º-  Ronaldo Caiado – 195 mil seguidores

Quantidade de seguidores no Facebook

1º-  João Dória – 2,892.409 milhões de seguidores

2º-  Ronaldo Caiado - 929.991  mil seguidores

3º-  Wilson  Witzel -  300.683 mil seguidores

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias