Home / Cotidiano

COTIDIANO

Viva a Praça terá Corrida do Coração e competição para beneficiar o Materno Infantil

Pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado fez um convite especial aos goianos, nesta terça-feira (12/11): a participação no Viva a Praça que será promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Vice-Governadoria, no próximo domingo, dia 17. Nessa edição, serão realizadas a 1ª Corrida e Caminhada do Coração e a 3ª Corrida Inclusiva Pan Kids, as duas com um propósito de ajudar o Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis), do Hospital Materno Infantil. “Toda a renda [da inscrição para as corridas] será utilizada para podermos avançar no tratamento das crianças que têm fissuras labiopalatinas”, contou Caiado.

O governador definiu o evento como um momento de lazer e solidariedade. “É hora de fazermos aquilo que é fundamental para nossa saúde e, ao mesmo tempo, contribuir com esse setor do Materno Infantil, que é tão importante e que realmente vai trazer benefícios para centenas de crianças.” As inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Coração e a 3ª Corrida Inclusiva Pan Kids podem ser realizadas até quinta-feira, 14 de novembro, pelo site www.ativo.com.

A Corrida e Caminhada do Coração, voltada para maiores de 18 anos, tem duas opções de percursos, de cinco ou dez quilômetros. A concentração será às 7 horas, na Praça Cívica. Os corredores irão percorrer as principais ruas da Capital, passando pelas Avenidas 84, 87, D, Portugal, além de passar por pontos turísticos, como o Lago das Rosas, Praça Tamandaré, Bosque dos Buritis até chegarem, novamente, à Praça Cívica.

Já a corrida Pan Kids é direcionada para crianças de todas as idades, inclusive bebês que já estejam engatinhando. Pequenos com necessidades especiais participarão com percursos preparados para o esporte inclusivo. Os atletas disputarão baterias que terão distâncias variadas de acordo com a idade. Para todas elas, sejam autistas, crianças com síndrome de down, com câncer, diabética ou hemofílica, personagens de desenhos clássicos animarão a competição. Além disso, haverá pipoca, algodão doce, pula-pula e vários brinquedos.

O valor da inscrição varia de acordo com o percurso e o tipo de kit escolhido pelo corredor. Para a 1ª Corrida e Caminhada do Coração, vai de R$ 60 a 110. Já para a competição Pan Kids, o valor da inscrição é partir de R$ 30. No kit estão inclusos camiseta, medalha, sacola, viseira e chip.

Atualmente, mais de 6 mil pacientes estão cadastrados junto ao Cerfis, do Materno Infantil. O trabalho de reabilitação na unidade é realizado em diversas etapas, que envolvem cirurgias plásticas reparadoras, cirurgias odontológicas e acompanhamento profissionais das área de psicologia, odonto e fonoaudiologia, tudo específico para cada paciente.

As duas corridas têm o apoio da Vice-Governadoria e da Secretaria de Saúde e são promovidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Goiana de Esclerose Múltipla Nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias