Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo de Goiás entrega 10 mil brinquedos no Goiânia Arena

O  governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entregaram brinquedos às famílias goianienses dentro do projeto Natal do Bem, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), neste domingo, no ginásio Goiânia Arena. 

Desde o dia 5 de dezembro, a equipe da OVG, a primeira-dama e os secretários de Estado fazem a alegria das famílias com a entrega de presentes em diversos municípios goianos. Até o dia 21 serão distribuídos, ao todo, 600 mil brinquedos para mais de 500 mil crianças de todo o Estado. Em Goiânia, neste domingo, foram entregues mais de 10 mil brinquedos, além de 22 bicicletas sorteadas entre os meninos e meninas que estavam presentes à grande festa. Ao longo da semana, a OVG irá distribuir mais brinquedos nas entidades sociais que atendem a crianças carentes na Capital e no interior.

Caiado ressaltou que as festas natalinas são suas preferidas e não existe nada melhor do que o brilho nos olhos das crianças:“Acho que estou mais alegre e mais emocionado do que as crianças que estão esperando as bicicletas e os presentes aqui, na data de hoje. Tenho que confessar que é a festa que mais adoro. E é um momento de muita alegria para mim, à frente do governo, poder proporcionar a essas crianças um Natal tão bonito e tão feliz aqui, na Praça Cívica e em cada município de Goiás”, afirmou.

A primeira atração da entrega de brinquedos no Goiânia Arena foi a banda teen BFF Girls. O grupo é formado por Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres, que se conheceram no The Voice Kids, da Rede Globo em 2017.

As crianças receberam, além dos presentes, a experiência da magia do Natal com a apresentação do espetáculo Angelis, que reuniu 20 artistas em cena, entre bailarinos, cantores, músicos, acrobatas e atores, em uma sincronia de cores e em sintonia com as clássicas canções natalinas. O Angelis é assinado pela D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção e execução de espetáculos como o Natal Luz de Gramado, um dos mais esperados e visitados do país. O grupo se apresentou também no sábado (14) no palco principal do Natal na Praça Cívica.

Ronaldo Caiado disse que o desejo do Governo de Goiás é garantir a todas as famílias um Natal mais feliz: “A confiança vem em decorrência de um trabalho de um governo com transparência, seriedade e o apoio que recebi de todos os servidores públicos e toda a população do Estado para que nós déssemos a volta por cima. Isso aqui é para mostrar o quanto é importante fazer brilhar os olhos das crianças, dar às crianças mais humildes a oportunidade de ver um show maravilhoso e, ao mesmo tempo também, receber o seu presente no dia de Natal”, enfatizou Caiado.

A primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, não poupou esforços para cuidar das crianças que corriam pelo Goiânia Arena. Pegou no colo, confortou, entregou presentes em mãos e, durante discurso, destacou o seu sentimento em levar alegria a todas as crianças goianas. “Nós sabemos que o presente não é tudo, mas temos a certeza que levará alegria a muitas crianças. A festa é delas, é com elas que todos nós devemos nos preocupar e cuidar, e acho que nada melhor que o governador e a primeira-dama dar esse exemplo, de cuidado e de carinho para com as crianças”, ressaltou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias