Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Idoso morre quatro dias após ser liberado de hospital em SP

Um idoso de 72 anos, que testou positivo para coronavírus veio a óbito na manhã da última quarta-feira (25/3), o paciente foi diagnosticado com vírus, porém, foi liberado pela equipe médica do hospital que afirmou que os sintomas do senhor de idade não era considerado grave.

Os primeiros sintomas sentidos por Vitorio Negri Neto, foram os de uma gripe atípica, na quarta-feira (18), no dia seguinte, foi encaminhado para o Hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo.

O diagnóstico do exame que testou positivo para coronavírus saiu na última segunda-feira (23/3), mas o paciente já estava de alta por não ser um paciente de risco e por ter seu quadro de febre estabilizado e não está sentindo falta de ar.

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto, comunicou a sua família que seu marido estava bem. Apesar disso às seis da manhã do dia seguinte, seus sintomas agravaram, o paciente que se sentindo bem, acordou delirando, logo após teve uma parada cardíaca que o matou.

O laudo da autópsia que foi feita no mesmo dia confirmou que a morte foi causada pelo Covid-19, segundo Francesco Palumbo, 24, neto de Vitorio.

"Não esperávamos um fim trágico como esse, estava tudo bem, relata o neto. Ele também conta que devido as cautelas de prevenção da disseminação do vírus, a família teve que passar por isolamento no funeral e muita gente não conseguiu se despedir do senhor Vitorio.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias