Home / Cotidiano

COTIDIANO

Michel Magul, boas ações e o bem ao próximo

Michel Afif Magul, nasceu em 1992, em Buenos Aires na Argentina. Morou no Libano país da sua mãe Souad Afif Magul, e radicou-se em definitivo em Goiânia. Filho do ilustre Padre Rafael Magul, pároco da Igreja Ortodoxa São Nicolau.

Formou-se em direito e cursou pós-graduação na área de Relações Internacionais ambos na PUC-Goiás, onde dividiu as atividades acadêmica com a atuação no movimento estudantil, tendo sido coordenador geral do DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Como advogado, foi um dos fundadores da Comissão Especial de Direito Internacional no ano de 2016. Onde pode iniciar diversas frentes de trabalho na acolhida de emigrantes, imigrantes e refugiados. Entre eles as comunidades de Sírios, Haitianos, venezuelanos e retirantes do norte e nordeste do Brasil.

Entre as frentes de trabalho que atua está a Pastoral do Imigrante iniciativa inter-religiosa que tem entre os mantenedores a Igreja Metodista, Igreja Católica e Igreja Ortodoxa e os curso de enfermagem da UFG, o IFG Goiano e o IFG de Goiânia.

Michel apoia o grupo Focolares, que atua na evangelização e conscientização de bons hábitos cristãos.

O advogado Michel Afif Magul foi entrevistado no jornal Diário da Manhã pelos jornalistas Douglas Bucalem e Alex Pereira.

No período da pandemia que estamos vivendo o advogado diz estar trabalhando muito mais, em decorrência do aumento do número de desempregados nas periferias, como é o caso de parte dos moradores do Jardim Cerrado, pessoas em situação de rua, e violência doméstica.

Todas estas instituições estão trabalhando se desdobrando para atender a demanda de almoços comunitários, acompanhamento psicológico, vagas de emprego.

Como legado mais expressivo o advogado destaca a construção da creche que ficou batizada como Centro Educacional Infantil São Juliano, com capacidade para 150 crianças, a obra esta dividida em 4 blocos, possui parque de recreação, refeitório e ambientes pedagógicos. A entidade vai ofertar atendimento infantil, e cursos técnicos e profissionalizantes para adultos.

A obra é realizada pela Sociedade Beneficente Ortodoxa em parceria do Ministério Público do Trabalho no bairro Expansul de Aparecida de Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias