Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher é acusada de racismo em shopping de São José dos Campos, SP

Uma mulher branca é suspeita de ter praticado racismo contra um segurança negro de um shopping em São José dos Campos (SP) no último dia 8.

Segundo algumas testemunhas, a mulher chamou o funcionário de “macaco”. Durante a confusão, uma pessoa passou pelo local e filmou a suposta agressora.

No vídeo, a pessoa ameaça chamar a polícia. “Pode chamar quem você quiser, eu sou branca”, respondeu a cliente.

Reprodução

A autora do vídeo, Talita Vilani, disse ao Extra que quando escutou a mulher chamar o segurança de “macaco” chegou a acionar a polícia. Contudo, quando a corporação chegou a mulher já havia ido embora.

Talita conta também que outras testemunhas explicaram que houve algum problema dentro do banheiro feminino, onde estava a suspeita das ofensas.

Em nota, o Vale Sul Shopping informou que a polícia foi acionada e compareceu ao local, onde colheu informações. A companhia afirmou ainda que “concentrou esforços para colaborar com a apuração dos órgãos competentes”.

“O funcionário da nossa equipe que sofreu a injúria está recebendo todo suporte do shopping, contando inclusive com nosso apoio jurídico”, afirmou. “Vale Sul repudia toda e qualquer forma de racismo”, ressaltou em nota.

*Com informações da Istoé

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Homem é preso após amarrar e arrastar cachorro em asfalto

    Um inquérito policial foi aberto para investigar a responsabilidade da atitude do suspeito, bem como a possível responsabilidade do tutor do animal

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:47

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • COTIDIANO

    Vídeo: casal de advogados é agredido e ameaçado por ex-marido de cliente

    Momentos antes da agressão, o homem teria ameaçado os advogados por terem entrado com um processo de cobrança de pensão alimentícia atrasada de sua filha

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 13:59

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • COTIDIANO

    Crianças ficam feridas após pitbull invadir escola

    Segundo a Secretaria de Educação da cidade ninguém foi mordido pelo animal, e os ferimentos foram provocados pelas patas do cão

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 09:57

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias