Home / Cotidiano

COTIDIANO

Libaneses protestam contra políticos neste sábado

Manifestantes protestaram contra a classe política neste sábado (7) no Líbano. O ato contra os líderes políticos ocorre porque os participantes os culpam pela megaexplosão que aconteceu na última terça-feira (4) na capital, Beirute. A tragédia matou mais de 150 pessoas. Aproximadamente 60 estão desaparecidas. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

“Vingança, vingança, até a queda do regime!" e “agora há ódio e sangue entre nós" foram algumas das palavras ditas pelos manifestantes. Outros seguravam cartazes com nomes das vítimas da explosão.

De acordo com a reportagem, eles instalaram guilhotinas de madeira na Praça dos Mártires, em Beirute. Em um dos cartazes levantados no local estava escrito: "Eram corruptos, agora são criminosos”.

A região foi utilizada para realização de outras manifestações em outubro de 2019. No entanto, perderam força devido à pandemia do coronavírus e crise econômica.

Conforme a matéria, as circunstâncias ainda são investigadas. Mas a apuração até agora aponta que o fato foi ocasionado por um incêndio que afetou um grande depósito de nitrato de amônio. O produto químico é perigoso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias