Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia faz testagem ampliada da Covid-19

A prefeitura realiza esta semana a testagem ampliada para detectar a Covid-19 em moradores das regiões sul e da que inclui os setores Campinas e Central, em Goiânia.

São feitos das 8h às 17h para pessoas acima de 12 anos, que não apresentam sintomas da doença e que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados.

Os testes identificam, em 20 minutos, se a pessoa está com o vírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira (24), a testagem começou em três locais.

Na região sul, os atendimentos acontecem no Cepal do Jardim América pelo sistema drive-thru. Os testes vão até sexta-feira (28). Porém, na quinta-feira (27), não haverá testagem, pois acontece a feira livre do setor.

Na Escola Municipal Moacir Brandão, também no Setor Jardim América, os testes são apenas para os pedestres e acontecem até sexta-feira (28).

Na região que engloba do Setor Campinas ao Central, a testagem acontece na Escola Municipal Santa Helena, Vila Paraíso, nas modalidades para pedestres e drive-thru. O procedimento é realizado no local até quarta-feira (26).

Já no Parque Agropecuário de Goiânia, localizado no Setor Nova Vila, a testagem acontece de quinta-feira (27) a sábado (29). A unidade fará o atendimento para pedestres e drive-thru.

Resultado

Desde o início da testagem ampliada da população em Goiânia para a Covid-19 já foram testadas mais de 34 mil pessoas, sendo que mais de 4 mil apresentaram resultado positivo.

Vacinação contra sarampo e gripe

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando a vacinação contra sarampo e gripe influenza nos locais de testagem para pessoas que apresentarem resultado negativo para a Covid-19.

Pode se vacinar contra sarampo quem tiver entre 20 e 49 anos, independentemente do número de doses tomadas anteriormente.

No caso da gripe, podem se vacinar pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Veja os locais

Região sul
Data: de segunda-feira (24) a sexta-feira (28)
Horário: das 8h às 17h
Pedestres: Escola Municipal Moacir Brandão, rua C 115, n° 35, Jardim América
Drive-thru: Cepal Jardim América, Praça 108, s/n, Jardim América - na quinta-feira (27) não haverá vacinação na unidade.

Região dos setores Campinas e Central
Data: de segunda-feira (24) a quarta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Drive-thru e pedestres: Escola Municipal Santa Helena, rua Curitiba, n° 400, Vila Paraíso
Data: quarta-feira (26) a sábado (29)
Horário: 8h às 17h
Drive-thru e pedestres: Parque Agropecuário, Rua 250, n° 682, Setor Nova Vila

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias