Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura realiza vacinação contra gripe e sarampo em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece, nesta quarta-feira (26), a vacinação contra sarampo e gripe no Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia. O serviço será oferecido das 6h às 10h e das 17h às 20h.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente em relação ao sarampo, que está baixa. A escolha do terminal foi por conta do grande fluxo de pessoas que passam por lá diariamente, cerca de 10 mil passageiros.

Além das salas de vacinação da capital, as doses de sarampo e influenza também são disponibilizadas nos locais da testagem ampliada da Covid-19 para aqueles que testaram negativo para o coronavírus.

Vacinas

A vacina oferecida é a tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, podem se vacinar pessoas com idade entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente.

A tríplice viral é contraindicada para gestantes e pessoas imunocomprometidas, nestes casos é necessário que a pessoa passe por uma avaliação médica para análise de riscos antes de receber a dose.

Já para a vacina da gripe, pessoas de todas idades que ainda não foram imunizadas neste ano podem receber a dose.

Vacinação contra sarampo e gripe no Terminal Praça da Bíblia

Data: quarta-feira (26)
Horário: das 6h às 10h e das 17h às 20h
Endereço: Terminal Praça da Bíblia, Av. Anhanguera, 401 - Setor Leste Universitário, Goiânia

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias