Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vereador usa pastor para prometer testes de covid-19 para fiéis

Em época de eleição somos capazes de ver as mais diversas promessas, até mesmo no período pré-eleitoral. E em Limeira, no interior de São Paulo, foi aberto um inquérito pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para investigar a promessa de um vereador para o pastor de uma igreja, para que ele pudesse indicar os fiéis para fazer os testes de Covid-19.

O caso é encarado como um ato de improbidade administrativa, uma vez que a informação foi repassada pelo pastor aos fiéis em um culto online, e que caso algum deles tivesse sintomas da doença deveriam procurar o vereador Anderson Cornélio Pereira (PSDB) em seu gabinete para ele os indicarem para fazer os exames.

Conforme a publicação do IG, os membros da Assembleia de Deus da cidade seriam os beneficiados com as ações do parlamentar. Uma vez que os vereadores possuem uma fórmula para indicar os pacientes para fazer os testes de Covid-19.

De acordo com a Promotoria da cidade, tal atitude pode caracterizar improbidade administrativa, pela suposta promessa de vantagem, devido ao cargo do parlamentar.

O documento é assinado pela promotora Débora Bertoloni Ferreira Simonetti, e que determinou que o pastor e uma obreira da igreja responsáveis por repassar o recado sejam ouvidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias