Home / Cotidiano

COTIDIANO

Elias Maluco é encontrado morto dentro de cela

Após uma caçada de três meses por parte da polícia ao criminoso, Elias Maluco foi preso em 2002, acusado de assassinar o jornalista Tim Lopes. O mesmo cumpria pena desde 2005, quando foi condenado à 28 anos e seis meses na Penitenciária Federal de Catanduva.

A cúpula da segurança do Rio de Janeiro juntamente com a policia militar lançaram uma operação chamada "Operação Sufoco", com o objetivo de capturar Elias Maluco, já que o mesmo estava foragido, o cercando no Complexo do Alemão e após 50 horas do cerco policial, o criminoso fora capturado na Favela da Grota.

A associação ao trafico de drogas, levou com que o réu fosse condenado também em 13 anos de prisão, e neste processo, envolvia o cantor Belo, que em 2002 também foi investigado e condenado a prisão no ano seguinte, chegando a cumprir quatro anos de seis de sua pena.

Já cumprindo pena em regime fechado em 2013, Elias Maluco fora condenado por mais 10 anos, sete meses e 15 dias, acusado de aplicar golpes de lavagem de dinheiro, tendo também sua mulher e sogra como cúmplices e condenadas pelo mesmo crime, como informa o G1.

Mesmo tendo o pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019, Elias permaneceu preso.

Sua família fora noticiada pelo Serviço Social da Penitenciária de sua morte e aguardam perícia que investiga a causa de sua morte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias