Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estuprador em Série é preso em Senador Canedo

Um homem de 40 anos foi preso em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, suspeito de roubar e estuprar ao menos seis mulheres, entre 19 e 49 anos. De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 2016 e 2019, em Goiânia e Senador Canedo. A corporação o define como “estuprador em série”. As informações são do portal G1.

Responsável pela investigação em Senador Canedo, o delegado Matheus Noleto diz que o investigado trata-se de Fábio Dias da Silva. Ele foi identificado a partir de um cruzamento de dados da Polícia Técnico-Científica e preso na última segunda-feira (14).

“Foi constatado que um mesmo perfil genético masculino era encontrado nos corpos de várias vítimas de estupro, desde 2016. Constatamos que uma das vítimas era da nossa área, de Senador Canedo. Conseguimos chegar a esse indivíduo e à autoria através de exame de material genético coletado dele após a prisão. Concluímos que se tratava realmente daquele perfil genético coincidente”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, o modo de agir era semelhante em todos os casos. Sempre por volta das 6h, em uma motocicleta ou em um carro, o suspeito abordava as vítimas que trafegavam em motocicletas, derrubando-as ou obrigando que elas parassem e descessem do veículo, ameaçando estar armado. Em seguida, segundo polícia, ele as levava a locais ermos, onde as estuprava e roubava seus pertences.

O delegado alega que o homem é “bastante dissimulado” e tem uma extensa ficha criminal. “Já cumpriu pena por roubo, extorsão, diversos crimes”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias