Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ataque aéreo do exército afegão deixa 12 mortos e 14 feridos no Afeganistão

Nesta quinta-feira (22/10), segundo autoridades locais, um ataque aéreo do exército afegão atingiu uma mesquita, deixando 12 pessoas mortas e 14 feridas na província de Takhar, no nordeste do país.

Porta-voz de uma unidade militar afegã, Hadi Jamal confirmou o incidente, mas disse que "não está claro se o ataque matou acidentalmente civis e crianças" e disse que uma investigação foi aberta.

Segundo o correspondente do jornal "The New York Times" no Afeganistão, Mujib Mashal, o ataque aéreo "atingiu o lugar errado" e as 12 vítimas eram crianças que estavam estudando.

Já o porta-voz da polícia de Takhar, Khalil Aseer, afirmou à agência de notícias France Presse que as vítimas eram 11 menores de idade e um imã que estavam estudando o Alcorão.

O vice-presidente afegão, Amrullah Saleh, negou as informações em uma rede social: "A notícia de que crianças foram mortas em uma mesquita em Takhar é infundada".

A região de Takhar tem sido palco de intensos combates entre as forças de segurança e os talibãs nos últimos dias, e os alvos do ataque eram combatentes do Talibã.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias