Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gustavo Mendanha em carreata pela região do Cruzeiro do Sul: Linhas interbairros reduzem tempo de viagem

Cotidiano

Gustavo Mendanha em carreata pela região do Cruzeiro do Sul: Linhas interbairros reduzem tempo de viagem

A melhoria da qualidade de vida das pessoas passa por diversas áreas como infraestrutura, saúde pública de qualidade, espaços para o lazer e esporte, auxílio social e principalmente, um transporte coletivo humanizado. Todas elas são funções do poder público. Focado nesse objetivo, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato a reeleição pelo MDB, tem trabalhado para promover melhor dignidade para a população da cidade.

O gestor municipal explicou, durante a realização de mais uma carreata da Coligação Aparecida Com Certeza nesta quinta-feira, 22, na região do setor Cidade Satélite São Luiz, que desde que assumiu a prefeitura em 2017, trabalha com este objetivo: o de melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses. Por isso tem realizado obras de pavimentação e recapeamento, reforma de unidades de saúde e lutou para o funcionamento o Hospital Municipal; reformou escolas e construiu Cmeis, dentre outros benefícios.

“Ao assumir a prefeitura, há 4 anos, foquei minha gestão em continuar o trabalho de Maguito Vilela e ir além do que ele fez, sempre pensando no que é melhor para nossa cidade. Assim, além das obras essenciais, criei, enquanto presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, a RMTC Aparecida. Com ela implantamos seis linhas interbairros que hoje beneficiam diretamente os quase 600 mil habitantes do município, reduzindo, principalmente o tempo e a distância nas viagens”, comentou o candidato à frente da fila veículos da carreata.

O candidato pontuou o projeto de criação da RMTC Aparecida, que é uma extensão da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), que coordena o transporte público nas 18 cidades da região metropolitana da capital, surgiu da necessidade de ampliar as linhas dentro do município, que cresceu nos últimos anos e estava com déficit nesta área. “A realidade do nosso município hoje é bem diferente do que era quando as primeiras linhas foram criadas. Hoje temos mais indústrias e comércios, mais pontos de lazer e diversão, e por isso, houve a necessidade de se ampliar as linhas”, comentou.

Atualmente, Aparecida de Goiânia é responsável por cerca de 20% das viagens diárias que são distribuídas pela Rede, ficando atrás apenas de Goiânia que abrange 74% do total. De acordo com dados de 2018, quando foram criadas as novas linhas interbairros, são realizados todos os dias 101 mil deslocamentos nos mais de 1.105 km de extensão de linhas que recebem o serviço. Ao todo, 22 linhas que fazem ligação com Goiânia, 46 linhas alimentadoras e dez estruturantes e seis terminais de integração.

As novas linhas interbairros são: 970 – Terminal Araguaia/Santa Luzia (via Parque Industrial); 971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial); 972 – Terminal Maranata/Terminal Araguaia; 973 – Terminal Maranata/Jardim Tiradentes/Terminal Cruzeiro; 974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia (via Buriti Shopping); 975 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Parque Industrial. “Pretendemos continuar debatendo e dialogando com todas as partes envolvidas sobre uma maior e mais ampla melhoria do transporte público, que é hoje uma das maiores demandas das cidades”, finalizou ele.

“Esse novo sistema de linhas facilitou a vida dos usuários em sua locomoção pela cidade, indo de suas casas para o trabalho e do trabalho para casa, inclusive no trajeto para a capital. Hoje Aparecida tem 78 linhas e seus moradores não precisam mais ir pra Goiânia pra depois voltar para Aparecida, só porque a linha não andava dentro dos setores”, sublinhou o emedebista.

A carreata seguiu novamente por bairros de Goiânia, iniciando o percurso pela Vila Rosa, passando por toda extensão da Avenida Alexandre de Moraes, no fundo do Buriti shopping, e por ruas do Parque Amazônia e Vila Santo Antônio. "Estamos andando aqui na divisa com Aparecida para dizer a vocês, eleitores goianienses que com Maguito Vilela, a capital vai seguir em frente, vai seguir avançando. Só Maguito é capacitado para continuar o desenvolvimento e trabalho de Íris", disse Gustavo Mendanha, que completou. "Maguito transformou Aparecida e vai transformar Goiânia", disse ele acompanhado da primeira-dama, Mayara Mendanha e do candidato a vice, Vilmar Mariano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias