Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ibope mostra empate técnico entre Maguito e Vanderlan

A Tv Anhanguera divulgou na noite desta quarta-feira (21/10) uma nova rodada de pesquisas das intenções de votos para a Prefeitura de Goiânia. A pesquisa foi encomendada ao Ibope que fez o levantamento entre os dias 19 e 21 deste mês e mostra um empate técnico entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB).

Conforme o levantamento feito pelo Ibope, Maguito Vilela aparecer com 28% das intenções de voto, contra 27% de Vanderlan Cardoso. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais e para menos, e mostra pela primeira vez Maguito Vilela a frente da disputa pelo Paço Municipal.

Segundo a pesquisa publicada hoje, ambos os candidatos cresceram durante a campanha eleitoral deste ano. Na primeira rodada de pesquisas divulgada no dia 2 do mês corrente, Maguito tinha 20% das intenções de votos contra 21% do senador. Vale lembrar que a pesquisa publicada esta noite, é estimulada onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

A pesquisa mostrou que a delegada Adriana Accorsi manteve os mesmos 11% dos dados do levantamento anterior; por sua vez Elias Vaz também não cresceu na pesquisa e manteve os mesmos 5%; outros candidatos como Alysson Lima, Major Araújo e Doutora Cristina registraram queda na pesquisa das intenções de votos divulgada hoje, em contra partida o candidato do Cidadania Vírmondes Cruvinel cresceu e ultrapassou a Doutora Cristina.

A pesquisa divulgada hoje ouviu 602 eleitores, destes 9% afirmaram que irão votar branco ou nulo, outros 7% não souberam indicar como irão votar no dia 15 de novembro. O levantamento divulgado essa noite tem confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número de protocolo GO-07340/2020.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias