Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maguito Vilela é transferido para Albert Einstein em SP

Maguito Vilela que é candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, foi transferido na manhã desta terça-feira (27/10) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar a inflamação no pulmão causada pela Covid-19.

Maguito foi diagnosticado com a doença há uma semana, e dois dias depois foi internado no Hospital Órion, em Goiânia. O candidato chegou a gravar um vídeo e até fazer uma live dizendo que estava bem, e até gerou expectativa de alta médica.

No entanto no último domingo (25) o candidato apresentou uma inflamação no pulmão causada pela doença, e na segunda para tratar a inflamação ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Todavia, na manhã de hoje a equipe médica optou por transferir o candidato para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar a inflamação pulmonar provocada pela doença.

Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de Maguito, o estado de saúde do candidato é estável, e que o mesmo não necessita do auxílio de aparelhos para respirar.

Confira o comunicado:

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, será transferido hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19.

O quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva.

A transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias