Home / Cotidiano

COTIDIANO

Número de pessoas que passam necessidade no Brasil aumenta e país beira o mapa da fome

Um alerta preocupante assola o Brasil, diz pesquisa, mesmo com os programas de ajuda do governo como o bolsa família, dos antigos governos, e o auxílio emergencial da atual gestão, não é o suficiente para proporcionar às pessoas alimentação digna, e país beira o mapa da fome, desde 2004 esse índice não era tão alto.

Segundo IBGE, mais de 10 milhões e 300 mil brasileiros estão em situação de insegurança alimentar grave, muitas delas passam pelo menos um dia da semana sem comer absolutamente nada.

O mapa da fome abrange países no qual mais de 5% da população estão no grupo de insegurança alimentar grave, o Brasil já está no limite e a qualquer momento pode entrar nesta lista.

Em uma polêmica declaração recente, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que no Brasil não existe fome, já que, de acordo com palavras dele “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora não vê, mesmo pobre, pelas ruas, com o físico esquelético como a gente vê em alguns outros países aí pelo mundo”. Essa afirmação contradiz os dados oficiais divulgados pela agência do governo, onde os dados mostram que essa afirmação não é verdadeira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias