Home / Cotidiano

COTIDIANO

Trump se recusa a participar de debate virtual

A comissão, que organiza os debates entre os dois principais candidatos a presidente dos Estados Unidos - Joe Biden e Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8/10) que o evento será virtual. O encontro está agendado para o dia 15 de outubro.

No entanto, Trump afirmou, em uma entrevista por telefone a um programa da TV Fox, que se recusa a participar de um debate virtual.

"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse o presidente.

O presidente afirmou que só soube da decisão nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone no programa de TV. Ele acusou a comissão que organiza do debate de tentar proteger Biden.

Trump foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada. Ele foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira. No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden.

Em nota, a comissão afirmou que o segundo debate terá o formato de um encontro com eleitores. Os candidatos vão participar de locações remotas e distintas. O texto cita a saúde e segurança de todos os envolvidos como um dos motivos para o formato.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias