Home / Cidades

CIDADES

Após Ex-BBB matar eletricista atropelado, família da vítima alega descaso

O participante da edição do programa “Big Brother Brasil 12”, João Maurício Leite, de 42 anos, atropelou na última sexta-feira (06) o eletricista Rones José de Carvalho, de 42 anos, em Pires do Rio, município de Goiás. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O ex-BBB prestou socorro a vítima após o acidente. Porém, a família alega uma falta de preocupação e de assistência depois do atropelamento.

De acordo com a ocorrência, João Maurício, que era o condutor do veículo, relatou que estava saindo de sua fazenda, que fica no município de Ipameri, e seguia em direção a Goiânia, quando o acidente aconteceu. Ele disse ainda que no ocorrido, "uma pessoa atravessou na frente" e que não conseguiu evitar o atropelamento.

Para o Metrópoles, o ex-BBB informou que o local em que o acidente aconteceu fica em uma zona rural, onde é escuro, e que só havia uma boate perto da via. Ele ainda afirmou que conversou como chefe do eletricista, que informou que naquela noite Rones não estava trabalhando e que provavelmente ele teria ido até o estabelecimento. Essa versão contrária a da família, que afirma que o eletricista estava saindo do trabalho.

Depois do acidente, João Maurício, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária. “Os bombeiros confirmaram o óbito da vítima e foi feito contato com a autoridade policial para que fosse acionado o IML e a perícia”, diz trecho do boletim de ocorrência.

O ex-BBB nega que estivesse em alta velocidade

Após o acidente, o ex-BBB também passou pelo teste do bafômetro, que constatou que não havia alterações.

Apesar disso, a família de Rones alega que João Maurício estava em alta velocidade na hora do atropelamento. “Ele estava a 180 km/h”, disse a cunhada da vítima, Neide Dayanne da Silva de Jesus.

Mas, João Maurício, nega que tenha cometido qualquer irregularidade, já que segundo ele, as condições do local impossibilitam uma velocidade tão alta. “Eu não tinha como estar em uma velocidade alta, porque na saída da cidade você tem um pardal e depois dele é uma subida íngreme. Nem se eu quisesse”, rebateu.

“Obviamente, entendo a dor e me compadeço, mas infelizmente não tive como fazer nada. Ele entrou correndo na frente do carro. Eu estava em uma velocidade compatível”, falou o ex-BBB. Para ele, Rones “queria acabar com a própria vida”, afirmou ele em entrevista para o Metrópoles.

"Não deixou nem o número para a gente entrar em contato", alega a família do eletricista

Rones de Carvalho, estava prestes a noivar. Ele deixa a namorada e uma filha, Verônica Carvalho. Ela diz esperar que haja justiça no caso. Verônica também alega que "o ex-BBB não fez questão de dar nenhuma explicação sobre o que aconteceu e que nada foi esclarecido", afirmou ela. A família também reclama da falta de contato com João Maurício.

“A gente não teve nenhum contato [com João Maurício]. Ele não quis saber da família. Não deixou nem o número para a gente entrar em contato”, lamentou Verônica.

Já João Maurício, diz que não procurou a família porque está "muito abalado" e que por a família não estar na delegacia no dia do óbito, não teve acesso ao contato deles.

“Fazer mais do que eu fiz é impossível. Fiz o que um homem que não deve teria que fazer. Eu não tenho o poder de Deus. Não durmo à noite e ninguém me liga para saber se eu estou bem. Eu também sou vítima”, disse.

Verônica Carvalho, diz que a família soube da morte de Rones pelas redes sociais. “A gente ficou sabendo no sábado de madrugada, perto da manhã. Não sabíamos o que tinha acontecido. Vimos no Facebook quando um amigo que trabalhava com ele postou”, disse.

A cunhada, Dayanne, também alega que o ex-BBB foi negligente em não prestar apoio a família e pede justiça. “Ele atropelou, foi na delegacia, mas não quis saber quem ele matou. A gente só pede por Justiça”, finalizou.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias