Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanha de Maguito assume compromisso com Movimento Negro

Representantes do movimento negro de Goiânia se reuniram com coordenadores de campanha da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem Maguito Vilela como candidato a prefeito e Rogério Cruz na disputa como vice-prefeito. No encontro na noite de quarta-feira (25), a coligação assumiu o compromisso de valorizar a cultura e garantir os direitos da população negra da capital. Estiveram na atividade militantes da causa, representantes da capoeira e do candomblé.

“Estamos fortalecendo esta corrente em prol do nosso prefeito Maguito Vilela e nós estamos aqui com a certeza de que a partir deste governo, que será Maguito e Rogério Cruz, a nossa comunidade negra, a nossa legislação e as questão que envolvem todo o povo negro serão vistas com o carinho que merece, não só na secretaria, mas em toda Goiânia”, afirmou Ivana Leal, representante do Movimento Negro Unificado.

O militante Leandro Dias reconheceu o projeto da coligação como o mais preparado para garantir inclusão e políticas públicas efetivas e cita como exemplo as realizações de Maguito à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia. “É importante o povo negro se ligar para elegermos o Maguito, ele fez uma boa gestão em Aparecida e com diálogo constante com o movimento negro. É um cara que tem mesmo um compromisso com as nossas políticas públicas.”, destacou.

Candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz enfatizou a importância de estabelecer ações que valorizem a cultura e promovam inclusão de todas as pessoas, em especial a população negra. “Tratamos sobre a questão do antirracismo e também destacamos a importância que a nossa cultura seja preservada, e temos certeza de que na gestão de Maguito a cultura afro será muito respeitada. Nosso objetivo é criar uma cidade que ofereça oportunidades e qualidade de vida para cada um de seus moradores e é isto que vamos fazer, se Deus nos permitir governar esta cidade”, enfatizou Rogério.

A atividade contou ainda com a participação de representantes das entidades que buscam oportunidades para reforçar o empreendedorismo na cidade, como Kallyta Mendes, da Associação de Empresários e Empreendedores para Fortalecimento do Afroempreendedorismo (ASCENDA); Ana Maria, do Coletivo de Empresários Afro-brasileiros, além de dirigentes partidários e convidados. O Mestre André, ex-secretário de Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia, também participou do encontro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias