Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-ministro do Esporte Orlando Silva registra B.O por racismo

Nesta terça-feira (3), Orlando Silva, candidato pelo PC do B, à Prefeitura de São Paulo foi a delegacia do 26º Distrito Policial registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), por discriminação que recebeu durante sua campanha eleitoral. As ofensas foram feitas por redes sociais, que citaram sua cor de pele e também o chamaram de canalha, mentiroso, ladrão e sem vergonha.

O candidato ficou uma hora dando depoimento, o B.O foi encaminhado para uma delegacia especializada em crimes na internet. Orlando "diz" que os ataques também foram ao seu posicionamento político, de oposição ao governo federal.

Em nota, o candidato Orlando comentou que, "Como homem negro e militante antirracista, os comentários acima me causaram profundo repúdio e indignação, motivo pelo qual levo os presentes fatos ao conhecimento da autoridade policial para que sejam tomadas as medidas investigativas pertinentes".

O candidato fez o registro da ocorrência contra seis usuários e pediu as autoridades uma investigação pelas ofensas que recebeu. O caso será investigado e a pena para esse tipo de crime é de três anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias