Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pai de Santo segue preso após ferir adolescente com punhal, em centro de Umbanda, no DF

Por definição da Justiça do Distrito Federal, o pai de santo continuará preso, por tempo impreciso, após aplicar golpe de punhal em um adolescente, de 15 anos. O líder religioso declarou à Polícia Civil (PC-DF), que "estava incorporado por uma pomba gira [entidade espiritual]. O crime aconteceu no último domingo (23), em um centro de Umbanda de Samambaia.

O jovem sofreu um ferimento na nuca, foi socorrido e passa bem. As apurações da PC apontam que o suspeito, de 41 anos, escondeu o punhal, sob a roupa, com a ajuda de um amigo.

O detido argumentou para a polícia que estava "com uma entidade no corpo", que prevenia sobre um trabalho espiritual praticado contra uma frequentadora do terreiro, teoricamente feito pelo genro dela, o adolescente de 15 anos. Ao tirar satisfação sobre o caso, o homem desferiu um golpe no jovem.

A auxiliar de serviços gerais, porém, procurou à vítima e negou a motivação do crime. De acordo com o delegado da 26ª Delegacia de Polícia, Cícero Jairo, responsável pelo caso, testemunhas informaram que o adolescente foi agredido ao chegar no culto.

Frequentadores buscaram conter o pai de santo, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O cúmplice que o ajudou a conseguir a arma utilizada na agressão, também foi detido.

Segundo o site G1, em nota a Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e do Entorno reiterou "ser contra todo tipo de ataque de qualquer entidade ou de qualquer pessoa que use o nome da religião para fazer o mal".

"Nossas entidades, sejam elas pomba gira, caboclo, preto velho, entre outras, são seres de luz e fazem o bem. Quem faz o mal é o ser humano, que usa o nome da religião para agredir as pessoas", destacou um trecho do comunicado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias