Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC apreende suspeito de furtar celulares em lojas de três estados e do DF

Segundo a Polícia Civil (PC-DF), um homem de 25 anos foi preso em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de integrar um grupo que furtava celulares em lojas de três estados e do DF. Para a PC, só no sudoeste de Goiás, mais de dez furtos foram efetuados, em Rio Verde, Jataí e Luziânia.

A detenção do suspeito aconteceu na última sexta-feira (20). Conforme o delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano Carvalho de Oliveira, além de Goiás, há denúncias contra eles efetivadas na Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal.

"Eles agiam em lojas grandes e até mesmo em shoppings. Eles passavam por clientes e tiravam a atenção do vendedor até desconectar os celulares. Chegava a tocar o alarme, mas eles mantinham o cabo parcialmente conectado no celular, e a vendedora achava que era um erro e mandava desligar o alarme. Eles aguardavam um pouco, retiravam o celular, guardavam no bolso e saíam da loja", ressaltou o delegado.

Segundo a polícia, o grupo estava sendo monitorado a há oito meses. Além do homem preso, outros dois cúmplices são procurados, sendo que um deles ainda não foi identificado.

A notícia é do site G1, o nome do suspeito não foi divulgado e, ainda de acordo com o delegado, o homem preso deve responder por furto qualificado e associação criminosa. Se condenado, ele pode cumprir até 10 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias