Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos em dívida de R$ 45 mil em IPTU

A Prefeitura de São Paulo pediu a penhora dos bens do cantor e compositor Roberto Carlos por conta de uma dívida de IPTU de cerca de R$ 45 mil. Roberto Carlos é dono de um imóvel localizado no Cambuci em que possui dez prestações não pagas do IPTU de 2018.

No local funciona um restaurante do cantor Ed Carlos, mais conhecido como "O Reizinho da Jovem Guarda", apelido que ganhou aos 13 anos ao ser convidado para participar de um programa da TV Record. O cantor finalizou sua carreira aos 35 anos, em 1979, Ed homenageou Roberto Carlos com a música "Roberto, meu amigão".

Em 2005, Ed Carlos sofreu um AVC, mesma época em que a então proprietária do imóvel, que era alugado, pediu o prédio de volta. Após saber do acontecido, Roberto Carlos comprou o edifício que possui três andares. No ano de 2015, Ed concedeu uma entrevista para o UOL, em que afirmou que Roberto Carlos nunca o cobrou nenhuma despesa do imóvel.

"O Roberto nunca me cobrou nenhum aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU", disse Ed Carlos.

O restaurante "Ed Carnes", é decorado com fotografias de Ed Carlos, de Roberto Carlos e de vários outros cantores que faziam parte da Jovem Guarda, que também é um local de apresentação de antigos colegas do músico.

No ano passado, a prefeitura da cidade entrou com pedido na justiça para cobrar a dívida, que é o acumulo de dez prestações não pagas do IPTU de 2018. Já em março, Roberto fez um acordo para parcelar a dívida com a prefeitura. Ele fez o deposito da primeira parcela e seus advogados apresentaram o comprovante à justiça. Porém, conforme a prefeitura, não houve mais nenhum pagamento.

A assessoria de Roberto Carlos afirmou que a dívida é do inquilino, que a quitação será feita e, que os bens do cantor não serão penhorados.

O pedido de penhora ainda não foi analisado pela justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias