Cotidiano

Vanderlan lidera segunda pesquisa da CNN Brasil com 26%

O levantamento foi realizado pelo instituto RealTime Big Data e mostra o candidato do PSD com vantagem em relação ao segundo colocado também no levantamento espontâneo

diario da manha

A segunda pesquisa do instituto RealTime Big Data em parceria com a CNN Brasil mostra Vanderlan Cardoso (PSD) na liderança das intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia, com 26%. Ele é seguido por Maguito Vilela (MDB), com 23% e pela Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13%.

Vanderlan Cardoso (PSD) está a frente também na pesquisa espontânea, com 22%, quando não é apresentada uma lista de opções ao eleitor. Em segundo lugar aparece o candidato Maguito Vilela (MDB), com 19%. A Delegada Adriana Accorsi (PT) tem 6%. Os demais estão com 2% ou menos de citações.

“Recebo esses números com muita responsabilidade. Essa é mais uma indicação de que nessa última semana precisamos intensificar a apresentação das nossas propostas e o diálogo com as pessoas, enquanto nossos adversários seguem se unindo para nos atacar”, afirmou Vanderlan.

De acordo com a CNN, esta é a segunda de uma série de rodadas de pesquisas a serem realizadas com exclusividade pela emissora nas próximas semanas, em 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Palmas e Goiânia, além das cidades paulistas de Campinas e Guarulhos. Juntas, essas cidades concentram 26,9 milhões de eleitores, que correspondem a 18,23% do eleitorado brasileiro.

A margem de erro máxima é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação GO 03697/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 3 e 4 de novembro.

Comentários