Home / Cotidiano

COTIDIANO

Astrazeneca estuda medicamento para prevenir sintomas em infectados de Covid-19

Nesta última sexta-feira (25), o jornal inglês The guardian revelou que a empresa Astrazeneca tem estudado um medicamento para Covid-19. Em conjunto com a Universidade de Londres, a empresa estuda um remédio para prevenir os sintomas do coronavírus.

Segundo informações, os testes já foram registrados pelos Estados Unidos. O medicamento que está sendo desenvolvido é chamado de AZD7448. O mesmo seria capaz de impedir que um infectado tivesse os sintomas de infecção de Covid-19.

De acordo com o jornal, o remédio desenvolvido poderá impedir os sintomas por até 12 meses. Caso a pessoa tome a droga até no máximo, oito dias após a exposição ao vírus.

Para os desenvolvedores da droga, a expectativa é que cause uma "imunidade instantânea" nas pessoas. Conforme o jornal, o fármaco seria utilizado em casos de emergência, para profissionais da saúde, empregados de asilos e usuários. Já foram feitos os teste em Londres e em outros 100 lugares do mundo.

No Reino Unido, as doses tem sido incorporados em coquetéis de duas doses para voluntários. Caso as agências reguladoras do medicamento validem-no, o remédio será produzido até abril de 2021. Vale lembrar que a Astrazeneca tem feito um projeto de vacina contra Covid-19 com a Universidade de Oxford.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias