Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casa da Mulher Brasileira será construída em Goiânia

Neste sábado (12), o prefeito de Goiânia Iris Rezende, participou da assinatura dos contratos da construção da Casa da Mulher Brasileira na capital. O governador, Ronaldo Caiado, primeira-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Ministra da Mulher foram alguns dos participantes do evento.

"Com a evolução da ciência e da tecnologia, as mulheres passaram a ocupar novos espaços e a contribuir com todas as áreas e o mundo passou a experimentar um desenvolvimento diferenciado. Digo isso justamente para fazer justiça, disse Iris.

A Casa da Mulher Brasileira em Goiânia, será construída no Setor Goiânia 2. Entre os serviços prestados, como atendimentos especializados voltados às mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, a unidade contará com acolhimento, apoio psicossocial e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

No mesmo espaço estarão : Defensoria Pública, Promotoria, Delegacia Especializada, brinquedoteca, fraldario, Juizado Especial, dentre outros.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O centro disponibiliza o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

A estrutura de Goiânia será veiculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), com quem o governo federal firmou convênio e destinará R$10,5 milhões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias