Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal de empresários é detido suspeito de aplicar golpes com prejuízo de R$ 1,2 milhão em shoppings da capital

Segundo a Polícia Civil (PC-GO), foi preso um casal suspeito de aplicar golpe que, segundo as apurações, causaram prejuízos de mais de R$1,2 milhão às vítimas, incluindo dois shoppings de Goiânia.

Para a PC, os dois, um homem de 41 anos e uma mulher de 35, empresários conceituados do setor de materiais elétricos, falsificavam documentos e vendiam serviços que não eram fornecidos.

As detenções foram realizadas na casa dos suspeitos, no setor Jaó, na manhã de terça-feira (15). Conforme o delegado Gil Bathaus, o golpe aplicado pelo casal baseava em descontar a mesma duplicata recebida pela prestação de serviço em diversas factorings - empresas que têm como intuito fornecer recursos financeiros para viabilizar atividades de pequenas e médias empresas.

"Eles emitiam nota fiscal falsa, de supostos serviços ou materiais elétricos fornecidos a grandes shoppings aqui de Goiânia. Esses documentos eram vendidos para as factorings, mediante um desconto, para que na data do vencimento as factorings pudessem cobrar o valor integral desses shoppings. Quando isso acontecia, os shoppings recusavam o pagamento, porque não reconheciam esses serviços prestados", explicou.

De acordo com o site G1, as investigações demonstraram que todos os crimes aconteceram neste ano, e que, antes disso, os suspeitos eram reconhecidos no ramo de materiais elétricos. Para o delegado, as contas bancárias do casal foram bloqueadas pela Justiça. Ambos devem responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de duplicatas, que são títulos de crédito.

Ainda conforme o delegado, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros suspeitos de participação no esquema. Como os nomes dos presos não foram divulgados, não foi possível apurar junto ao Poder Judiciário se eles continuam detidos até a tarde desta quinta-feira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias