Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fux lança programa de intercâmbio acadêmico

Na última quarta-feira (9), o ministro Luiz Fux, presidente do Superior Tribunal Federal (STF), lançou o "Por Dentro do Supremo". O edital do programa de intercâmbio acadêmico foi publicado ontem.

"A iniciativa possibilitará que acadêmicos de todas as regiões do país tenham contato com importantes processos de trabalho da Corte. Contribuindo para a elaboração de estudos conectados com a realidade da Suprema Corte brasileira", afirma o ministro.

O Por Dentro do Supremo tem como objetivo agregar estudantes de graduação e pós-graduação. Além de ser aberto a todo o Brasil.

O programa é uma ação do STF, juntamente com a Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação (SAE).

Segundo o STF o programa será virtual e terá início entre 9 e 11 de março de 2021. " Serão disponibilizadas cinco vagas para estudantes de pós-graduação stricto sensu. E 15 vagas para estudantes de graduação dos cursos de Direito, Ciências Sociais, História e Gestão de Políticas Públicas ou Economia".

Pedro Felipe de Oliveira Santos, afirma que o programa "irá certamente estimular o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas sobre o ". E acrescenta "é preciso que se conheça mais de perto a história e as rotinas de trabalho do Tribunal para que haja uma troca frutífera entre a academia e o Tribunal".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias