Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quadro de Maguito Vilela é estável, porém grave

Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia, permanece em estado grave e "estável com medicação", conforme informou o médico que o acompanha, o pneumologista Marcelo Rabahi, na manhã deste sábado (12). Segundo ele, o paciente segue internado com ventilação mecânica e sedação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Está estável às custas das medicações. Está com pressão boa, mas precisa de medicação para controlar. [Segue] necessitando de diálise, ventilação mecânica. Não teve piora de ontem para hoje", destacou.

Maguito está se recuperando de sequelas da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 20 de outubro, em Goiânia. Sete dias depois, foi transferido para São Paulo e, em 3 de dezembro, testou negativo para a doença. Na ocasião, o paciente foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum, onde segue internado.

Instabilidade

Segundo o site G1, na madrugada de sexta-feira (11), o prefeito necessitou passar por uma cirurgia para controlar um sangramento nos pulmões, identificado na noite anterior. Durante o dia, ele passou por uma instabilidade na pressão arterial, mas logo o quadro foi controlado.

Segundo o boletim do dia, "apresentou instabilidade hemodinâmica com controle no momento. Segue traqueostomizado, porém com necessidade de sedação mais profunda, para possibilitar a adequada ventilação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias