Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de invadir residência e assaltar moradores durante festa de aniversário é detido, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil (PC-GO), um jovem de 22 anos foi preso, suspeito de integrar um grupo que invadiu e assaltou uma casa durante uma festa de aniversário, em Goiânia. Ele e mais três companheiros renderam e roubaram seis pessoas que estavam na residência, incluindo uma mulher grávida.

O fato ocorreu em abril de 2019, mas o suspeito só foi preso na última quinta-feira (3). Os demais integrantes do grupo criminoso morreram durante confronto com a Polícia Militar (PM-GO), em Goianira, 17 dias depois do crime. Para o delegado Murillo Leal Freire, responsável pelas investigações, os criminosos agiram com violência. "Eles mandaram deitar no chão e tocaram o terror encostando arma na nuca", afirmou o delegado.

Crime

Conforme o delegado, no dia 3 de abril do ano passado, o dono da residência estava comemorando o aniversário dele com alguns amigos, no Residencial Forteville Extensão. Quando o morador abriu o portão para um casal de amigos sair, quatro indivíduos armados desceram de um veículo e anunciaram o assalto.

"Em uma ação de oportunidade, em que foram abrir o portão, foram rendidos por esses indivíduos com três armas de fogo, ação essa que durou cerca de 10 minutos. Constrangeram as vítimas mediante grave ameaça e levaram diversos objetos, entre eles três celulares, dois relógios, as bolsas, carteiras e eletrodomésticos", destacou o delegado.

De acordo com a polícia, apenas um celular foi recuperado. "Conseguimos recuperar um celular de uma das vítimas. Os demais bens, segundo nosso interrogado, os comparsas venderam em redes sociais logo após o crime", pontuou.

Enfrentamento e prisão

Ao ser detido, na última semana, o suspeito confessou sua participação no crime. "Três deles morreram em confronto com a Polícia Militar, sendo que no confronto havia três armas, possivelmente as mesmas utilizadas no roubo. Um desses envolvidos no confronto tinha várias passagens por roubo e, o que restou vivo, foi preso e confessou, com detalhes, toda a trama criminosa", acrescentou o delegado Murillo Leal.

Segundo no site G1, o suspeito foi preso preventivamente pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

"É uma prisão sem prazo determinado. Ele vai responder pelo crime de roubo circunstanciado e arma de fogo. Ele possui passagens por estelionato e falsidade ideológica. Ele nos disse que autuava com clonagem de cartão e tentou evoluir sem sucesso, para o crime de roubo", confirmou o delegado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias