Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aglomerações são registradas em locais de prova do Enem

Neste domingo (17), as 13h30 no horário de Brasília começou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5,6 milhões de candidatos se inscreveram na modalidade impressa.

Apesar dos portões dos locais de prova terem sido abertos mais cedo que o de costume, houve registros de aglomerações. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os candidatos aguardando em filas extensas para ingressar nos prédios para realizar a prova.

O perfil oficial da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) compartilhou cenas de um dos locais de prova, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No vídeo, estudantes aparecem a uma distância menor que um metro uns dos outros, em uma fila montada para acessar o espaço de aplicação da prova.

No Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na 704/907 Sul, unidade que deve receber cerca de 6 mil candidatos, não havia listas de consulta a sala de prova no portão.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu o plano de salas com ocupação de 80% de candidatos para realização do Enem, sendo que de acordo com a instituição, a condição para ceder os espaços seria que as salas tivessem limite máximo de 40%.

Protocolos Sanitários

De acordo com Alexandre Naime Barbosa, chefe da infectologia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) , "Com distanciamento adequado entre as carteiras, uso constante de máscara, higienização com álcool 70% e ventilação natural (janelas abertas), os riscos de contaminação não são nulos, mas ficam reduzidos. Não há a mesma garantia nos momentos anteriores ou posteriores à prova".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias