Home / Cotidiano

COTIDIANO

Canal oficial de Trump é suspenso pelo YouTube

O YouTube suspendeu o presidente Trump de enviar novos vídeos para sua conta oficial por pelo menos uma semana, juntando-se a outros gigantes da mídia social Twitter e Facebook para fechar o presidente de sua conta devido a temores de que suas postagens incitem violência. As informações são do "The Washington Post".

A plataforma de Streaming disse que removeu novo conteúdo enviado à conta do presidente por violar suas políticas e "à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência".

O YouTube não permitirá que Trump adicione novos vídeos por no mínimo sete dias, disse o site no Twitter na terça-feira (12). Isso também desativará os comentários em seu canal indefinidamente.

A plataforma confirmou que removeu um vídeo do relato de Trump em sua entrevista coletiva na manhã de terça-feira. Não está claro o que o vídeo continha. Em comentários a repórteres na terça-feira, Trump criticou as empresas de mídia social e a pressão para impeachment .

Trump disse que as empresas de mídia social estão cometendo um “erro catastrófico” e fazendo “uma coisa horrível por nosso país e por nosso país” ao penalizá-lo. Além disso, defendeu seus comentários sobre a rebelião no Capitólio como sendo "totalmente apropriados".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias