Home / Cotidiano

COTIDIANO

SP: mulher se acorrenta pelo pescoço para reivindicar limpeza de esgoto

Uma mulher se acorrentou a uma estrutura de concreto em frente à Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, para reivindicar a limpeza do esgoto de uma rua. Após o protesto dela, a administração municipal informou que a limpeza foi realizada.

Para o G1, uma testemunha contou que a mulher reclamava que a água do esgoto inundou a casa dela. Grazielle Cilento, de 46 anos, foi ao Paço Municipal de Praia Grande, por volta das 12h30 de quarta-feira (6/1), para tratar de alguns serviços burocráticos. No local ela se deparou com uma senhora acorrentada a uma estrutura.

Conforme Grazielle, a mulher pedia que fossem realizados serviços de desobstrução da tubulação da rede de esgoto da rua dela, localizada no bairro Antártica. A testemunha decidiu filmar a situação e mostrar a reivindicação da moradora.

"Eu só sei que só saio daqui depois que limparem o bueiro, que é coisa da Prefeitura [...]. Estou exigindo o meu direito. Não aguento mais o cheiro lá", gritou a idosa, acorrentada em frente ao Paço Municipal.

A ambulante contou que a mulher acorrentada pediu informações sobre como estava o andamento da solicitação do serviço na rua em questão, mas não foi atendida. Ela carregava uma pasta com os documentos da residência, além dos números de protocolos relativos ao assunto.

Ao perceber que não teria resposta, ela se acorrentou, pelo pescoço, à uma estrutura de concreto instalada em frente ao Paço Municipal, e afirmava que só sairia quando o problema em questão fosse resolvido.

“Achamos o cúmulo a necessidade de ela ter que se acorrentar para reivindicar algo que deveria ser direito dela. Fiquei tão horrorizada com a situação. Já pensou se todo mundo começasse a se acorrentar para alguém ouvir?”, disse Grazielle.

A Guarda Municipal foi chamada para acalmar a mulher e resolver a situação, mas ela se mostrou invonformada e disse que só sairia do local quando fosse realizada a manutenção.

Problema solucionado

A Prefeitura de Praia Grande informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos foi ao local indicado pela mulher e que o serviço de limpeza da caixa de inspeção já havia sido realizado. Na quarta-feira, foi executado também a desobstrução da tubulação.

Na residência, as equipes conversaram com um senhor, que se identificou como marido da senhora, e explicaram que o serviço foi realizado. Com a conclusão do trabalho, a moradora deixou a frente da prefeitura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias