Home / Cotidiano

COTIDIANO

Entre 2020 e 2021 30 funções com salários que mais caíram e subiram

O site do Banco Nacional de empregos (BNE), fez um levantamento das 30 funções com maiores variações salariais entre 2020 e 2021.

Devido à pandemia as áreas de logística, tecnologia da informação da saúde e construção civil tiveram maior demanda e maior alta salarial. Já funções relacionadas aos setores de comércio, registraram queda mediante as restrições necessárias por conta do Covid-19.

Os maiores valores de médias salariais pagas foram nas funções de diretor executivo, médico clínico geral e arquiteto de software. Porém, operador de caixa, monitor de transporte escolar, operador de telemarketing e panfleteiro, tiveram os menores valores pagos.

"As funções com maior variação salarial em 2020 foram impulsionadas positivamente pela pandemia. As profissões do ramo de tecnologia, cresceram devido à necessidade que as empresas tiveram de migrar para o digital rapidamente. O setor de saúde também ganhou destaque devido à pandemia", diz José Tortato, gerente de negócios do Banco Nacional de Empregos.

Segundo ele, as 30 profissões com variação negativa também foram impactadas pela pandemia, porém negativamente, ou são funções que já estão em queda há alguns anos, como fotógrafo e ascensorista.

Veja abaixo as 30 maiores variações salariais - positivas e negativas :

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias