Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação solidária: padaria oferece café da manhã durante pandemia

Em Goiânia, uma padaria está oferecendo café da manhã de graça para quem não tem condição financeira. A ação foi ideia do empresário Jurandir Alves de Paula. Ele colocou uma mesa na frente do estabelecimento com pão francês e quitandas. No local, tem uma pia com água, sabão e álcool em gel para a higienização antes de pegar o alimento.

“Desde o início da pandemia que a gente coloca essa mesa fazendo doação para quem não tem o dinheiro no dia. A gente sabe que tem muita família passando necessidade. Não custa nada ajudar o próximo”, disse o empresário.

Contudo, o empresário ainda contou que os alimentos são preparados no mesmo dia, e que cerca de 500 pessoas passam por lá diariamente para pegar os alimentos. A padaria fica no setor Residencial Morumbi.

Jurandir afirmou que os produtos são fresquinhos e pronto para o consumo. De acordo com ele são muitas famílias que passam por lá durante o dia.

A ideia surgiu após ele perceber uma queda nas vendas no estabelecimento e um aumento de pessoas pedindo comida. Durante a pandemia e com o lockdowm muitas pessoas perderam os empregos e passam por dificuldades. Ele ainda firma que a deia veio para ajudar quem está precisando neste momento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias