Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito procurado por homicídio qualificado é preso em Uberlândia MG

Devido a um erro expedido no mandado de prisão por suspeita de um crime qualificado de homicídio, ocorrido em 1988, A.R.S. continuava em liberdade. O devido equívoco foi sanado na data de ontem, quinta-feira (18), após apurações, que resultaram na detenção do autor.

Após diligências, equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo Especial de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio ( Genarc), de Novo Gama, Entorno do Distrito Federal, descobriram que o suspeito do crime estava morando em Uberlândia/MG, distante 395,2 km de Novo Gama.

Como ocorreu o caso

O crime aconteceu em 5 de novembro de 1988, em Pedregal, Novo Gama, Entorno do DF. Ocasião em que o autor tirou a vida da vítima Rosilene Mendes Barbosa, desferindo um golpe de faca na região do tórax, por motivo fútil.

Segundo o delegado Taylor Brito, responsável pelo caso, especificou que: "A motivação do crime se deu em decorrência de uma discussão banal envolvendo o autor e a genitora da vítima. Após a execução do crime, chamou a atenção das testemunhas a reação do autor, que antes de fugir limpou o sangue da faca utilizada com sua própria boca", explicou o delegado.

Com a retificação do mandado e empenho nas investigações das especializadas, foi localizado e preso o foragido, concluindo assim a busca e o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O detido foi encaminhado ao presídio local e ficará a disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias