Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cilindro de gás explode em ferro velho

Em Campo Bonito (SP), um dono de um ferro velho ficou ferido durante uma explosão de cilindro de gás. O acidente aconteceu na última terça feira (30), o homem explicou que estava tentando esvaziar o equipamento.

Paulo Vieira, 57 anos trabalha junto ao filho André, em uma oficina. No local eles reaproveitam peças e equipamentos de sucata. Pai e filho por meio de uma gravação contou que os equipamentos industriais é comum na oficina, e que devido à uma falha na válvula de segurança, Paulo acreditou que o cilindro estivesse vazio.

“O cilindro veio junto de uma carga de sucata, que é o ramo em que a gente trabalha. A gente imaginava estar vazio, mesmo abrindo a válvula o ar não saía”, explicou André.

Em entrevista o rapaz contou que esvaziar os equipamentos é justamente uma medida de segurança, pois nem sempre há informações claras sobre o material armazenado. Segundo ele o pai tentou forçar a saída da válvula de segurança com uma chave de fenda. O pai estava sentado no equipamento. Foi neste momento que a explosão aconteceu.

“Foi um acidente, nunca aconteceu isso. É apenas uma questão de cuidado e atenção para qualquer tipo de cilindro. Mesmo abrindo a válvula e achando que ela está vazia, pode haver algum tipo de pressão lá dentro, então tomem cuidado”, alerta o rapaz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias