Home / Cotidiano

COTIDIANO

Influencer que matou a namorada é condenado a seis anos de prisão

O influencer russo Stanislav Reshetnikov, de 30 anos, foi condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Moscou, na Rússia. Conhecido na internet como ReeFlay, ele foi acusado de matar a namoradaValentina Grigoryeva, de 28, em dezembro do ano passado, em Ivanovka. As informações são do jornal Daily Mail.

Em uma transmissão ao vivo, ReeFlay atendendo pedidos de seus seguidores, mostrou a namorada usando apenas calcinha e sutiã na varanda do apartamento dele. Na ocasião da gravação, a temperatura estava abaixo de zero. Em certo momento, o youtuber é visto arrastando o corpo da namorada por um corredor até o sofá e logo depois ele comunica que Valentina não está respirando.

“Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que há com você? Valya, Valya, droga, você parece que está morta! Coelhinha, por favor, diga alguma coisa!”, disse Stanislav na transmissão. Na sequência, o youtuber olhou para câmera e disse: “companheiros, sem pulsação… ela está pálida. Não está respirando”.

Valentina chegou a ser socorrida após internautas que acompanhavam a live terem chamado uma ambulância. A investigação do caso a princípio considerava a possibilidade dela ter morrido de hipotermia, mas a autópsia revelou que a causa da morte foi por “lesões na cabeça”.

No julgamento, ReeFlay admitiu que havia batido várias vezes na cabeça da namorada, em que as investigações apontaram que as jovem já havia sofrido outras agressões do companheiro. No dia da morte, o russo teria recebido o equivalente a R$ 5,2 mil para infringir a namorada durante uma live. A morte chocante gerou apelos na Rússia para uma proibição urgente da “violência real” online.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias