Home / Cotidiano

COTIDIANO

Primeira loja de Goiânia voltada ao público LGBTQIA+ inaugura nova sede no Bougainville

Primeira loja de Goiânia com posicionamento voltado ao público LGBTQIA+, a Inhaí? Look & Fashion acaba de inaugurar sua nova sede, no Shopping Bougainville. Com investimento de cerca de R$ 70 mil no plano de expansão e transferência de endereço, os empresários Ademar Moura, Jullyano Mendes e Fábio Dias, têm a perspectiva de incremento nas vendas de até 120% durante 2021, com este espaço no centro de compras.

“Quando idealizamos o projeto, nós aliamos a vontade de atender os interesses do nosso público, valorizando os desejos e necessidades, com a consciência de se tratar de um segmento com grande potencial de mercado. Hoje, mais de um ano depois, nós podemos dizer que demos início a um movimento que tem fortalecido a oferta de produtos e serviços destinados aos LGBTQIA+ na cidade. E podemos dizer que é algo que vem ampliando a representatividade a nível nacional, posicionando Goiânia dentro desse mercado em crescimento”, afirma Ademar.

De acordo com uma pesquisa realizada pela inSearch Tendências e Estudos de Mercado, o Brasil tem uma população LGBT+ estimada em 18 milhões de pessoas, sendo que 78% dos gays têm cartão de crédito e gastam até 30% mais em bens de consumo do que os heterossexuais. Ainda segundo o levantamento, a renda elevada dá-se pelas classes sociais em que o público está inserido: 36% pertencem à A e 47% à B.

Segundo a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), o público é responsável por movimentar cerca de R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Conforme apontou levantamento da Assessoria LGBTQIA+ da Prefeitura de Goiânia, cerca de 15% da população goianiense pertence à comunidade. Nesse cenário, a Inhaí? Look & Fashion nasceu, em 2019, a partir da dificuldade de seus sócios de encontrarem produtos que os atendessem e, desde então, tem contribuído para ampliar o potencial de negócios do mercado LGBTQIA+ na capital goiana.

Atendimento personalizado

Com projeto de 69 metros quadrados assinado pelo arquiteto Marco Leal, a loja agora está instalada no piso 2 do mall e segue a proposta da anterior, com o arco-íris e as cores da bandeira LGBTQIA+ em destaque. O visual é colorido, o clima é divertido e a atmosfera é convidativa. A ideia continua a mesma: fazer com que todos se sintam bem. “Nós mantivemos esse clima de amistosidade e integração, somos um espaço livre e democrático. Por mais que a Inhaí tenha surgido trazendo o público gay como foco, nosso propósito continua sendo o de não segregar, mas acolher todos os públicos”, enfatiza Ademar.

O acervo de moda mantém a aposta em marcas nacionais e produções próprias para todos os gostos e perfis, no espaço receptivo com playlist exclusiva, identidade olfativa e os ambientes instagramáveis que priorizam o aconchego e a praticidade, e se tornaram marca registrada da Inhaí. E para acompanhar o novo momento, entre as novidades está uma parceria com o artista goiano Hector Angelo, que desenhou os novos uniformes da loja com uma identidade visual repaginada e passa a integrar o acervo de arte da Inhaí com suas criações.

Com o cenário de pandemia, a Inhaí levou o conceito de atendimento personalizado, parte fundamental da sua essência, também para o mercado digital. O investimento em tecnologia e o serviço de gestão de relacionamento com o cliente, garantiu o aumento nas vendas pelas redes sociais e através do site da loja, com entrega para todo o Brasil. De acordo com levantamento feito pela consultoria Ebit | Nielsen, o consumo do público LGBTQIA+ via e-commerce teve um aumento de 39% em 2020, se comparado ao ano interior.

“A pandemia exigiu uma reinvenção de todos nós, adaptações que trouxeram desafios, mas também novas oportunidades. O digital funciona como uma extensão do que buscamos traduzir no nosso espaço físico”, garante o empresário. Ainda sobre os tempos atuais, a nova Inhaí abre as portas seguindo todos os protocolos de saúde e segurança desenvolvidos pelo Shopping Bougainville, com o uso obrigatório de máscara, controle do acesso de pessoas, disponibilização de álcool em gel e medidas de distanciamento.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias