Home / Cotidiano

COTIDIANO

Família Real: Rainha Elizabeth anuncia proposta para acabar com “cura gay”

A Rainha Elizabeth II anunciou, no primeiro grande compromisso desde a morte de seu marido, o Príncipe Philip, os projetos que o governo de Boris Johnson pretende aprovar nos próximos meses. Entre eles, o que mais chamou atenção foi o anúncio do compromisso do Parlamento em abolir a chamada “terapia de conversão“, que tem como objetivo mudar a orientação de um indivíduo.

A rainha anunciou ao todo 30 planos para “entregar uma recuperação nacional” após a pandemia de Covid-19. O projetos buscam investimentos em pesquisa, melhorias na educação e aceleração na criação de moradias.

Uma das medidas criticadas por membros do parlamento, no entanto, foi a inclusão de planos para adotar um método que exige foto para comprovar identidade no momento do voto nas próximas eleições. Além disso, o discurso também recebeu críticas por não mencionar o pagamento de auxílios sociais.

No evento, o comprometimento do parlamento em abolir a "terapia de conversão" chamou atenção, no entanto, a prática já é considerada pseudociência e se tornou proibida em diversos locais, como no Brasil.

Na segunda-feira (10), o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciou que o país atingiu suas metas na luta contra a Covid-19 para relaxar o lockdown no país, permitindo o retorno de mais atividades. 

Entre domingo e ontem, o país não registrou nenhuma morte por Covid-19. Em todo o Reino Unido foram quatro, sendo todas no País de Gales.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias