Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rogério Cruz cumpre agenda extensa no Dia do Trabalhador

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, dedicou o Dia do Trabalhador, no último sábado (1º/05), para realizar visitas a projetos sociais, obras e espaços públicos e até a inauguração de uma feira comunitária, na Vila Romana, Região Leste da cidade. Pela manhã, participou do lançamento da campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização e prevenção de acidentes no trânsito.

Acompanhado pela secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, Rogério visitou as obras de uma escola municipal no Setor Faiçalville I, na Região Sudoeste. Além de solicitar o acompanhamento do projeto, o prefeito determinou de imediato a plantação de árvores na praça que sedia a obra para que a população tenha um espaço arborizado para a prática de esportes e lazer.

“Um espaço bonito deste tem papel importantíssimo no nosso projeto de tornar Goiânia a cidade mais verde do mundo. Aqui será ponto de encontro das famílias aos fins de semana e um local de sustentabilidade”, afirmou. A primeira-dama, Thelma Cruz, que participou de toda a agenda, ressaltou a importância de os novos parques contarem com brinquedos acessíveis para que as crianças aprendam o valor da inclusão.

No Parque Terezinha da Costa Ferreira, na Vila Romana, Thelma voltou a mencionar o cuidado com as crianças e, de forma especial, da força das mulheres que idealizaram a Feira Comunitária. “Aqui eu vejo mulheres que assumem o seu lugar de protagonismo, que saem de suas casas para projetar o empreendedorismo com artesanato de primeira qualidade, produtos de higiene e deliciosas comidas. Não vamos falar de micro, mas de grandes empreendedoras que mudam a realidade de suas famílias”.

Cruz destacou a força da população negra e se colocou à disposição da comunidade para apoiar o empreendedorismo. “As secretarias de Economia Criativa, Direitos Humanos, toda a nossa estrutura, está de portas abertas para vocês. Contem com esta administração para avançarmos”, garantiu o prefeito.

Social
Uma das pautas de destaque na gestão do prefeito Rogério Cruz, o Social, tomou a maior parte da agenda. Cruz conheceu o projeto social ‘DESD’, comandado pelo Sensei Divino, na Região Noroeste da cidade, e que assiste crianças e jovens de baixa renda sem apoio governamental. “Iniciativas como estas, que cuidam e ensinas as crianças por meio do esporte, merecem o olhar do poder público. Quando ocupamos as crianças com atividades saudáveis, na realidade estamos criando indivíduos com valores nobres”, enfatizou o prefeito.

No Conjunto Riviera, o prefeito vistoriou junto ao secretário municipal de Esportes, Álvaro Alexandre, o andamento das obras do complexo esportivo que terá o primeiro campo de futebol público com grama sintética. O local, que está em fase de conclusão, ainda terá campo de areia, playground, academia ao ar livre e espaço para a prática de zumba, atividade de treino funcional que mistura elementos da dança.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias