Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmara de Anápolis terá projeto ambiental de consumo sustentável

A Câmara Municipal de Anápolis caminha para ter uma campanha permanente de consumo sustentável e ações de conscientização e preservação do meio ambiente. Um projeto de decreto legislativo dos vereadores Jakson Charles (PSB) e Seliane da SOS (MDB) estabelece os objetivos da propositura, que deve ser apreciada pelo plenário nas próximas sessões.

Será estimulada a redução do consumo de água e energia elétrica nas dependências do Legislativo e incentivada a reciclagem, enfatizando a problemática do lixo na atualidade. O projeto propõe debates e palestras sobre o assunto, que também podem se estender para escolas e a sociedade de um modo geral.

De acordo com Jakson Charles, não adianta os vereadores fazerem projetos e mais projetos para a cidade se não derem exemplo para a população. “E é isso que estamos fazendo com essa iniciativa”.

O vereador explica que a ideia é que a Câmara Municipal possa aproveitar todo o material reciclável que hoje está sendo jogado eventualmente no lixo comum.

Ele informa ainda que o Legislativo também deve aderir à campanha do Rotary Club de arrecadação de tampinhas de plástico, trocadas por cadeiras de rodas. “Essa iniciativa já acontece no meu gabinete”, informa Jakson.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias