Cotidiano

Goianésia leva dois gols em dez minutos e fica no empate com o União Rondonópolis

Azulão abriu 3 a 1, mas recuou e permitiu o empate. Equipes ainda não venceram na Série D

diario da manha

Estreando como mandante na Série D, o Goianésia recebeu neste domingo (13) o União Rondonópolis-MT no Valdeir de Oliveira pela segunda rodada do campeonato e ficou no empate por 3 a 3. Renato, Wellington e Mateus Martins marcaram para o Azulão do Vale. Lucas Henrique, Luís Antônio e Eltinho fizeram para o União.

Depois da estreia com um empate por 1 a 1 fora de casa contra o Brasiliense, o Goianésia soma agora dois pontos. A equipe de Rondonópolis, também tem a mesma pontuação, já que estreou com um empate pelo por 1 a 1 em casa com o Porto Velho.

O jogo começou movimentado. O União chegou no primeiro minuto com perigo, mas a arbitragem anulou por impedimento. Os donos da casa responderam em seguida com Wellington, que parou em Neneca.

Na sequência, depois da bola alçada na área na cobrança ensaiada de escanteio, Anderson Sobral escorou para o meio e Renato empurrou para o gol, abrindo o placar para o Azulão logo aos quatro minutos de jogo.

O Goianésia poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior no placar, o que não aconteceu graças à Neneca. O goleiro da equipe mato-grossense fechou o gol e pegou outras duas boas chances criadas pelo time goiano.

E como a máxima do futebol diz que “quem não faz, leva”, o União Rondonópolis chegou ao empate aos 43 minutos com Lucas Henrique, que aproveitou o bom cruzamento de Michel pela direita e só teve o trabalho de empurrar para o gol, levando o empate para o intervalo.

Mas o Goianésia voltou elétrico para o segundo tempo e retomou a liderança no placar com Wellington, aproveitando outra boa jogada de Wanderson Lima, aos dois minutos. Aos 21, Matheus Martins recebeu de Flávio e só completou para o gol de Neneca.

Com a vantagem de dois gols no placar, o time de Ariel Mamede recuou. O União Rondonópolis passou a jogar no campo do Goianésia, rondando a área de Arthur. Aos 33 minutos, Luís Antônio aproveitou o espaço e mandou uma bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro dos mandantes.

A equipe do Mato Grosso pressionou e aos 41 o empate veio. Depois da confusão na área, Eltinho aproveitou a sobra e marcou o terceiro gol dos visitantes na partida. O goleiro Neneca, personagem da equipe visitante no primeiro tempo, apareceu novamente na etapa final salvando o que seria o gol que selaria a vitória do Goianésia, aos 47 minutos.

Na próxima rodada, o Goianésia faz duelo goiano contra a Aparecidense no Valdeir de Oliveira às 16h do próximo domingo (20). Também em casa, o União Rondonópolis encara o Gama às 16h, no sábado (19).

Outros Goianos
A Aparecidense, que estreou com vitória em casa sobre o Nova Mutum-MT por 3 a 1, empatou sem gols com o Gama no Distrito Federal no sábado (12). Já o Jaraguá, que perdeu para o time candango por 3 a 1 na estreia, amargou neste domingo a segunda derrota no torneio, dessa vez para o Nova Mutum por 2 a 0.

Outros Goianos A Aparecidense, que estreou com vitória em casa sobre o Nova Mutum-MT por 3 a 1, empatou sem gols com o Gama no Distrito Federal no sábado (12). Já o Jaraguá, que perdeu para o time candango por 3 a 1 na estreia, amargou neste domingo a segunda derrota no torneio, dessa vez para o Nova Mutum por 2 a 0.

Comentários