Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem compartilha foto de tatuagem de suástica no testículo e é condenado à prisão

Um soldado da Áustria, de 29 anos foi sentenciado a 19 meses de prisão após ter compartilhado uma imagem de uma suástica nazista que ele tatuou em um de seus testículos. A informação é do Business Insider.

O homem postou as fotos na internet após ter ingerido duas garrafas de uísque, segundo informou o jornal Kleine Zeitung. Em 2019, quando servia o exército de seu país, ele também teria mostrado a tatuagem para alguns colegas.

A tatuagem do combatente austríaco, que não teve nome divulgado, teria sido feita pelo próprio irmão dele. O desenho vai contra a lei da Áustria que proíbe o uso e enaltecimento de símbolos nazistas, como é o caso da suástica, símbolo utilizado pelo partido de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

A audiência que condenou o soldado ocorreu no dia 8 de junho. A sentença foi oficializada pelo juiz Gerhard Pöllinger-Sorré, do Tribunal Regional de Klagenfurt.

O homem já teria se envolvido em outra polêmica, quando foi acusado, anos atrás, de desenhar uma suástica no museu bunker de Wurzenpass e compartilhado as ilustrações na internet, segundo o The Times of Israel.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias