Home / Cotidiano

COTIDIANO

Magda ridicularizada após divulgar vídeo sobre Lázaro Barbosa

A deputada federal Magda Mofatto (PL) realizou uma publicação que tornou-se um ‘meme’ negativo. Seguidores mais amigáveis pediram para que ela deletasse a publicação, pois “ainda dá tempo”. Na tarde de sábado (19), a parlamentar aparece em um helicóptero voando e paramentada com uma arma nos braços.

A legenda da publicação no Instagram parece piada: “Te cuida, Lázaro. Se o @ronaldo caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”.

Magda Moffato é considerada pelos pares como uma deputada do baixo clero e bolsonarista no Congresso Nacional, que há décadas tenta legalizar o jogo no Brasil.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e restabeleceu a sentença da Vara da Fazenda Pública Municipal e Ambiental de Caldas Novas e manteve condenação que suspende seus direitos políticos.

A parlamentar não é também oficialmente representante do segmento da segurança (delegada, policial, nem especialista em segurança pública).

Em sua defesa, Mofatto justifica que a crítica é contra Caiado, mas o governador não estabelece estratégias de segurança, nem tem competência para “pegar” Lázaro, já que não é especialista da área, mas médico.

A interpretação feita por grande parte dos seguidores é de que ela faz piada com profissionais sérios de duas unidades da federação (Distrito Federal e Goiás), concursados e preparados, integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias