Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policiais colombianos serão investigados por permitir civis atirarem em manifestantes

Ao todo são dez policiais da Colômbia que estão sendo investigados por terem deixado civis atirarem em manifestantes na Cidade de Cali, na Colômbia, na última segunda-feira(31).

Mesmo sendo a terceira maior cidade do País ,Cali foi o centro das manifestações semana passada um protesto terminar com mortes. Da mesma forma aconteceu em que um agente da procuradoria foi morto, antes ele começou a atirar nos manifestantes.

Já vai fazer meses onde as manifestações são constantes tudo por que o Presidente Iván Duque propôs uma nova mudança nos impostos.

Os protestos são a favor de mais empregos para os jovens e do fim unidade da polícia Esmad.

Segundo a procuradoria 20 mortes pode esta ligadas aos manifestantes, já os grupos de defesa de direitos humanos afirma que há um número maior de protestantes que foram mortos pelas forças de segurança.

Leia também:https://adm.dm.com.br/internacional/2021/04/protesto-em-minneapolis-tem-2o-dia-pior-apos-morte-de-jovem-negro-por-policial/

https://adm.dm.com.br/politica/2021/03/mp-df-recomenda-a-policia-que-nao-prenda-manifestantes-pacificos-com-base-na-lsn/

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias