Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rota 190

Mesmo com cerco montado por mais de 200 policiais, serial killer segue foragido em Goiás

Com mais de 120 policiais, a caçada ao criminoso que na semana passada matou quatro pessoas, e baleou outras três, já é a maior da história policial de Goiás. Apesar do cerco, Lázaro Barbosa, 32, continuava foragido até o início da noite de ontem.

Três helicópteros, cães farejadores, e até cavalos do Regimento de Policiamento Montado (RPMON) reforçaram ontem a operação que vistoriou dezenas de propriedades rurais localizadas entre Cocalzinho de Goiás, e o Povoado de Edilândia. Bloqueios também foram montados em rodovias próximas do local onde o criminoso foi visto pela última vez.

No domingo à tarde, Lázaro Barbosa invadiu uma chácara em Cocalzinho, furtou um veículo Corsa, e, na fuga, abandonou o carro no meio da rodovia GO-070 quando percebeu um bloqueio policial logo à frente. Desde então, as buscas se concentraram naquela região.

A polícia, porém, não descarta a possibilidade de que o criminoso tenha conseguido retornar ao Distrito Federal, ou mesmo para Águas Lindas de Goiás, onde morava atualmente. Os secretários de Segurança Pública de Goiás, e do Distrito Federal, acompanharam as buscas na manhã, e em parte da tarde de ontem.

Existe a suspeita de que Lázaro Barbosa tenha praticado um homicídio anterior à chacina que deixou quatro mortos de uma mesma família em uma propriedade rural na noite de quarta-feira da semana passada em Ceilândia, no Distrito Federal. Quando já era procurado pela polícia, o criminoso invadiu, na noite de sábado, outra propriedade rural em Cocalzinho, e baleou três moradores, sendo que dois deles continuam internados, em estado grave. A informação que Lázaro teria trocado tiros com policiais militares no sábado foi desmentida pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás. Autor de um assassinato na Bahia, Lázaro Barbosa tinha sido preso em abril do ano passado após invadir uma propriedade rural em Santo Antônio do Descoberto, e ferir, com machadadas na cabeça, quatro idosos. Menos de 30 dias depois, ele conseguiu fugir da prisão em Goiás, foi recapturado, mas, liberado na saidinha do Dia dos Pais, não retornou para cumprir o restante de sua pena.

Preso autor de dois homicídios em Aparecida

Wemerson Souza da Silva, 23, mais conhecido como “Porcão”, é o homem que, segundo a Polícia Civil, matou, somente neste ano, dois rivais em Aparecida de Goiânia. A primeira vítima, Iuri Silva Nunes, 20, foi assassinado no dia 21 de fevereiro, no Jardim Itapuã, e Mateus Miranda Macedo, 23, o “Bocão”, foi morto, também com tiros, no dia dois de abril, no Setor American Park. Pelo que apurou a equipe do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, Iuri Silva foi assassinado porque era integrante de uma torcida rival, e Mateus porque teria tentado contra a vida de Wemerson alguns dias antes. O autor dos dois assassinatos já possui antecedentes criminais por receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, e desacato.

DERFRVA coloca 21 ladrões de veículos na cadeia

Entre os dias primeiro e 11 de junho, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prenderam em Goiânia, Bela Vista, Quirinópolis, Aparecida de Goiânia, e Brasília, 21 ladrões de veículos. Até agora, a polícia já confirmou a participação dos criminosos, que pertencem a quadrilhas distintas, em 15 roubos ocorridos na região metropolitana de Goiânia. De acordo com as investigações, a preferência dos assaltantes era por carros conduzidos por mulheres, ou por motoristas de aplicativo.

Dois morrem em confrontos com a PM

Um policial militar do 13º BPM teve ferimentos leves no peito depois que o colete balístico que ele usava foi atingido por um tiro disparado por um traficante de drogas no Setor Bandeirantes, em Trindade. Durante a troca de tiros, o criminoso morreu. Na GO-060, a equipe do Tático do 7º BPM confrontou com um traficante que estava armado com uma pistola, e que levava, dentro de um carro, seis peças de maconha, e uma balança de precisão. Estepes roubados também foram apreendidos. Nomes e idades dos dois mortos não foram confirmados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias