Home / Cotidiano

COTIDIANO

24hs ininterruptas contra a Covid-19 em Goiânia

No atual cenário pandêmico, só mesmo a vacina contra a Covid-19 salva. Não adianta dizer, nem pensar o contrário. Vacina mais as normas sanitárias de distanciamento impostas pela OMS e pelos organismos internacionais de saúde. Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz resolveu inovar: criou um drive thru ininterrupto, isto é, de 24 horas de vacinação. A ação contou com a presença, também, do governador Ronaldo Caiado, que elogiou a iniciativa: ‘Cuidar de vidas é o mais importante para nós. E nada sensibiliza tanto como um gesto como o do prefeito Rogério Cruz, com quem tive o prazer de dar início à Maratona da Vacinação contra a Covid-19 no Paço Municipal de Goiânia. São 24 horas de vacinação ininterruptas. E vejam só, minha gente, aproveitei pra colocar a mão na massa. #VacinaGoiás’. Como médico, o governador Ronaldo Caiado, também, auxiliou na imunização de algumas pessoas. Lógico, que simbolicamente, mas fez com o prazer de um profissional da área médica e da saúde, que luta para que toda a população goiana receba a imunização o mais breve possível. Um passo para o controle e mitigação da doença em Goiás.

Café da Manhã

Mal na fita

As pesquisas eleitorais e qualitativas do governo têm asfixiado a gestão do presidente Jair Bolsonaro (foto). Todas! A mais nova delas, do Instituto Datafolha, diz que 70% da população acredita que há corrupção em seu governo.

Nadica
O pior de tudo, a acusação na tentativa da compra superfaturada da vacina indiana Covaxin até agora não foi explicada pelo Ministério da Saúde, nem pelo gobierno.

Defesa
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, sai em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro.

Pois é...
Será que vai virar mania agora. Quem tem dinheiro vai ficar tirando ondinha no espaço?!

Freguês
Pelo jeito, viramos fregueses dos argentinos. Pelo menos foi esse o tom pós cobertura da imprensa argentina da final da Copa América, onde o Brasil perdeu para os argentinos. Só ironia em cima dos brasileiros.

Não mesmo
Ninguém aguenta mais as brigas na internet entre a ex-mulher do cantor Zezé di Camargo, Zilú, e ele.

Enganozil
Na Avenida T-7, no Setor Bueno, um posto de combustíveis coloca como banner principal dos seus preços o de um aplicativo. A verdade é que o preço em questão, bem menor, é promocional e não o dos preços verdadeiros.

De olho
A ação não passa de uma prática abusiva, uma propaganda enganosa para o pobre do consumidor. E o Procon parece estar de olho nisso...

Em qual?
E você, está de qual lado na política brasileira: dos que engrossam as fileiras das ‘motociatas’ ou dos que entoam altos barulhos de protestos durante os ‘panelaços’?!!

Apoio para pacientes do interior

Deputado estadual, Álvaro Guimarães (ele é do DEM) fez parceria com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (DEM). A dupla que fez sucesso nas eleições municipais com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), agora se uniu para acolher ainda mais pacientes de Itumbiara que buscam atendimento em Goiânia. A responsável por essa unificação e união de forças é a assistente social Deborah de Araújo, mais conhecida como Deborah da Casa de Apoio. As unidades atendem em média 100 pacientes por dia e tem capacidade de hospedar até 52 pacientes e acompanhantes diariamente. A unificação garante aos pacientes hospedagem, transporte e alimentação gratuita.

Oficinas de construção de games
Agora nas férias, o Buriti Shopping preparou uma programação especial e de graça para todas as idades: a Game Xperience. Até 1º de agosto, de quarta a domingo, o shopping promove oficinas de construção de games 2D, 3D com Roblox e desenvolvimento na plataforma Minecraft. Uma arena game traz diversos jogos de console, como PS5, recém-lançado no Brasil, Xbox, e jogos de computador, como o Fortnite e League of Legends. Para participar, basta entrar no aplicativo do shopping, na sessão de cupons, e retirar o cupom para a oficina e dia específico. A arena gamer funciona de terça a sexta das 14h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo de 14h as 20h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias